Dentro de uma hora, aproximadamente, dar-se-á início à reunião do Sócios do Sporting C.P., que decidirá o que fazer com algum do património "não desportivo" do clube. Vender ou preservar? Qualquer que seja a decisão tomada terá, certamente, repercursões nos próximos anos do Sporting.
Apesar de continuar a sentir-me indeciso, acabei por votar na terceira opção da nossa sondagem: o clube vai a votos este ano e os candidatos (os que já se assumiram ou outros que apareçam) devem, no período pré-eleitoral, apresentar as propostas que têm para viabilizar o clube, de forma a que se dignifique o passado e se garanta o futuro. Sem demagogias. Quem vencer, só tem de procurar cumprir o seu programa eleitoral.
Os nossos resultados não deixam dúvidas, apesar da participação não ter atingido o esperado. Todos os votos foram no sentido da não aprovação da proposta de Filipe Soares Franco. Porém, a opção B, que era única que descartava completamente a possibilidade de venda do património, não teve qualquer voto. No fundo, parece que estamos pouco esclarecidos e, por isso, reticentes em votar a favor.
Aguardemos pelos resultados da Assembleia.
Saudações Leoninas.
P.S. (1): Apesar de algumas dúvidas que me inquietam, Filipe Soares Franco foi o único dos candidatos à presidência do clube, a apresentar um projecto para o Sporting. Espero que, até às eleições, apareçam outros candidatos e outros projectos, para que os sócios possam escolher.
P.S. (2): Se a proposta que vai hoje à Assembleia Geral não passar, F.S.F. diz que se demite e convoca eleições antecipadas. Espero que, nesse caso, ele se recandidate, uma vez que personifica uma corrente de opinião interessante, mas difícil de assumir (porque é politicamente incorrecta).
P.S. (3): Aconteça o que acontecer hoje à noite no Pavilhão Atlântico, espero que os Sócios do S.C.P. dêem, mais uma vez, uma lição de civismo e cidadania. Porque eu sou Sportinguista, mas não é só pelos títulos. Julgo que não sou o único.