domingo, março 26, 2006

“Tráfico de armas à Portuguesa…”


Desta é de vez é a doer, a PSP deteve quinta-feira 29 pessoas e constituiu arguidas outras 26, entre as quais três agentes e sete funcionários civis da PSP, no âmbito de uma investigação sobre a venda ilícita de armas, os suspeitos foram surpreendidos, após dois anos de investigação. Souto Moura, implacável, como sempre, disse que isto é mais uma prova da vitalidade da democracia.
O resultado da inquirição aos suspeitos tem levado à aplicação de medidas de coação, também elas implacáveis. Temos, a tradicional liberdade, claro que sujeita à medida de coacção de termo de identidade e residência, a proibição de comunicarem uns com os outros, e inédito, proibição de contacto com arma de fogo.
A “democracia” surpreendeu estes suspeitos, o conseguiu um registo único deste momento

quinta-feira, março 23, 2006

quarta-feira, março 22, 2006

Soltas, da imprensa desportiva...

"Koeman viu Barça a ganhar 3-1".
Jornal A Bola, título na edição de hoje

E era preciso ir a Barcelona para ver isso? Não podia esperar uma semaninha, não? Penso que poderia poupar o dinheiro da viagem...

"É um jogo de tripla."
Jornal O Jogo, declaração de Nelson (ex-jogador do F.C. Porto e S.C. Portugal), sobre o jogo da Taça de hoje à noite

Eu era capaz de apostar que o jogo não vai acabar empatado, mas...

"Não há árbitros corruptos, mas homens corruptos."
Jornal de Leiria, excerto de entrevista a Olegário Benquerença, o ano passado.

Eu acrescentaria: e homens corruptos que são árbitros.

Fez ontem 23 anos que escrevi uma composição ...


É verdade, o Dia da Árvore foi ontem. Eu até pensei em relembrar os tempos da escola primária e escrever uma "Composição" a assinalar a data e a dar boas-vindas à Primavera. Infelizmente não tive tempo. De facto, já vai longe o tempo em que podíamos parar para pensar no que "significa para nós a Primavera".

Por isso, decidi deixar aqui esta imagem que, para além de lembrar o Dia da Árvore, simboliza também a vitória da vida, mesmo nas condições mais adversas. Porque não há Inverno a que não se siga (um)a Primavera.

segunda-feira, março 20, 2006

"Médio" Oriente

O governo Palestiniano da responsabilidade do partido de extrema-direita Hamas, é apresentado 2ª feira ao seu presidente. É de esperar a sua promulgação, mas as dúvidas quanto ao extremismo acentuam-se numa altura em que tanto se discute o terrorismo, os atentados, a vingança, o radicalismo, etc., e continua-mos sem saber a verdadeira razão. Mas o apurou a razão junto de analistas isentos e imparciais… A razão vem do fundo

sexta-feira, março 17, 2006

Assembleia Geral do S.C.P. - Resultados da Sondagem Q³



Dentro de uma hora, aproximadamente, dar-se-á início à reunião do Sócios do Sporting C.P., que decidirá o que fazer com algum do património "não desportivo" do clube. Vender ou preservar? Qualquer que seja a decisão tomada terá, certamente, repercursões nos próximos anos do Sporting.

Apesar de continuar a sentir-me indeciso, acabei por votar na terceira opção da nossa sondagem: o clube vai a votos este ano e os candidatos (os que já se assumiram ou outros que apareçam) devem, no período pré-eleitoral, apresentar as propostas que têm para viabilizar o clube, de forma a que se dignifique o passado e se garanta o futuro. Sem demagogias. Quem vencer, só tem de procurar cumprir o seu programa eleitoral.

Os nossos resultados não deixam dúvidas, apesar da participação não ter atingido o esperado. Todos os votos foram no sentido da não aprovação da proposta de Filipe Soares Franco. Porém, a opção B, que era única que descartava completamente a possibilidade de venda do património, não teve qualquer voto. No fundo, parece que estamos pouco esclarecidos e, por isso, reticentes em votar a favor.

Aguardemos pelos resultados da Assembleia.

Saudações Leoninas.

P.S. (1): Apesar de algumas dúvidas que me inquietam, Filipe Soares Franco foi o único dos candidatos à presidência do clube, a apresentar um projecto para o Sporting. Espero que, até às eleições, apareçam outros candidatos e outros projectos, para que os sócios possam escolher.

P.S. (2): Se a proposta que vai hoje à Assembleia Geral não passar, F.S.F. diz que se demite e convoca eleições antecipadas. Espero que, nesse caso, ele se recandidate, uma vez que personifica uma corrente de opinião interessante, mas difícil de assumir (porque é politicamente incorrecta).

P.S. (3): Aconteça o que acontecer hoje à noite no Pavilhão Atlântico, espero que os Sócios do S.C.P. dêem, mais uma vez, uma lição de civismo e cidadania. Porque eu sou Sportinguista, mas não é só pelos títulos. Julgo que não sou o único.

quinta-feira, março 16, 2006

Peregrinação

Não há dúvidas! Pode ter sido com o braço, pode ter sido intervenção divina, tal como Maradona no famoso mundial, que levou a Argentina ao título. Mais uma derrota, menos um objectivo.
Consta-se que o adepto vimaranense que intercedeu junto dos deuses, fê-lo no santuário do Sameiro, e pelos vistos o “lobby” funcionou … Quanto ao Glorioso, isto não está para brincadeiras. O campeonato “quase” por um canudo, a taça viu-se, a liga milionária espera-se não ir de barca (ou Barça?), o Mantorras sem jogar, etc. Foi neste cenário que hoje mesmo os adeptos benfiquistas trataram de vida e dada a dimensão do clube, não chegaria o mesmo Santuário, por isso num exclusivo do , aqui os vemos rumo à Índia, vestidos a rigor para a audiência com o Da lai Lama. Tal e qual

Esta, é para recordar... e repetir!!!

quarta-feira, março 15, 2006

Corrida ...

A notícia pode parecer desprovida de ocasião. Mas hoje, último dia de entrega das declarações de Irs em formato papel para a maioria dos portugueses, esperam-se imensas filas, muitos directos nas tv`s, muita revolta porque a administração não faz, etc.

Enquanto isto temos o início de uma corrida que espero, tenha tanto de correcção como cooperação, a da convivência do novo Presidente da República e do Primeiro-ministro. Mas pelo que o pode apurar é “quase” certo que a mesma se antevê renhida, a imagem não engana

terça-feira, março 07, 2006

Assembleia Geral do S.C.P.

O Dia D do S.C.P., a que nos referimos no post de 23/02/2006, foi adiado para o dia 17 deste mês. O falta de espaço para acolher os milhares de sócios Sportinguistas que quiseram (querem) estar presentes em tão importante momento, foi o motivo do adiamento.

Por isso, aproveitando estes últimos 10 dias até à Assembleia Geral, marcada para o Pavilhão Atlântico, decidimos lançar mais uma "sondagem" aos nossos visitantes.

A questão é simples: "Concorda com a venda de património do S.C.P., nos termos propostos pelo presidente Filipe Soares Franco?"

É só votar e, se quiserem, deixar na caixa de comentários deste post as razões do vosso sentido de voto.

Os resultados serão divulgados na noite decisiva, ou seja, a 17 de Março.

segunda-feira, março 06, 2006

O Tratado Constitucional Europeu

Para Sócrates, o "Tratado constitucional da U.E. não está morto".

Já Cavaco Silva, acredita que é impossível ressuscitar o Tratado Constitucional Europeu.

Na minha opinião, estamos prestes a entrar na Era da Coexistência Pacífica.

quinta-feira, março 02, 2006

O problema da Co-incineração

O Governo anunciou que vai avançar com a Co-incineração e, de imediato, a eterna discussão sobre a sua localização começou, bem como as manifestações de desagrado das populações mais afectadas. Tudo normal. Mas perfeitamente evitável.

Todos conheçemos um sítio onde a população local já se manifestou, várias vezes e por expressiva maioria, a favor da Co-incineração.

Qual é o problema?!?!?!

Por vezes o mais simples é a melhor solução.


quarta-feira, março 01, 2006

Operação Carnaval

8 mortos + 37 feridos graves + 311 feridos ligeiros = Saldo Positivo

Eu cá não sei como é que eles chegam a estas conclusões. Mas que estamos todos de parabéns, disso não há dúvida!!!

Parabéns à Brigada de Trânsito, ao Instituto de Estradas de Portugal, à Protecção Civil e Instituto de Metereologia e, especialmente, aos condutores portugueses.
Apenas 8 mortos, 37 feridos graves, 311 feridos ligeiros e 989 acidentes em quatro dias, é obra que não está ao alcance de qualquer país, mesmo na Europa dos 15.

«A convicção que a GNR tem é a de que o menor número de acidentes e de mortos se deve a um melhor comportamento dos condutores e melhor adaptação da condução às condições do trânsito e às condições climatéricas»
.
Major Lourenço da Silva, da Brigada de Trânsito, em declarações à Lusa