sexta-feira, março 17, 2006

Assembleia Geral do S.C.P. - Resultados da Sondagem Q³



Dentro de uma hora, aproximadamente, dar-se-á início à reunião do Sócios do Sporting C.P., que decidirá o que fazer com algum do património "não desportivo" do clube. Vender ou preservar? Qualquer que seja a decisão tomada terá, certamente, repercursões nos próximos anos do Sporting.

Apesar de continuar a sentir-me indeciso, acabei por votar na terceira opção da nossa sondagem: o clube vai a votos este ano e os candidatos (os que já se assumiram ou outros que apareçam) devem, no período pré-eleitoral, apresentar as propostas que têm para viabilizar o clube, de forma a que se dignifique o passado e se garanta o futuro. Sem demagogias. Quem vencer, só tem de procurar cumprir o seu programa eleitoral.

Os nossos resultados não deixam dúvidas, apesar da participação não ter atingido o esperado. Todos os votos foram no sentido da não aprovação da proposta de Filipe Soares Franco. Porém, a opção B, que era única que descartava completamente a possibilidade de venda do património, não teve qualquer voto. No fundo, parece que estamos pouco esclarecidos e, por isso, reticentes em votar a favor.

Aguardemos pelos resultados da Assembleia.

Saudações Leoninas.

P.S. (1): Apesar de algumas dúvidas que me inquietam, Filipe Soares Franco foi o único dos candidatos à presidência do clube, a apresentar um projecto para o Sporting. Espero que, até às eleições, apareçam outros candidatos e outros projectos, para que os sócios possam escolher.

P.S. (2): Se a proposta que vai hoje à Assembleia Geral não passar, F.S.F. diz que se demite e convoca eleições antecipadas. Espero que, nesse caso, ele se recandidate, uma vez que personifica uma corrente de opinião interessante, mas difícil de assumir (porque é politicamente incorrecta).

P.S. (3): Aconteça o que acontecer hoje à noite no Pavilhão Atlântico, espero que os Sócios do S.C.P. dêem, mais uma vez, uma lição de civismo e cidadania. Porque eu sou Sportinguista, mas não é só pelos títulos. Julgo que não sou o único.

4 comentários:

jac excelente disse...

Quanto ao resultado da votação da assembleia, que seja o melhor para os interesses do Sporting. Apesar das diferenças clubísticas no nossa linha editorial, o importante é que um clube desta dimensão não desapareça...

Anónimo disse...

Aconteceu, quanto a mim, o pior dos cenários: a proposta não foi aprovada, mas por muito pouco. Era importante que, qualquer que fosse a decisão, fosse inequívoca. Acabou por prevalecer a vontade de uma clara minoria que, a partir de agora, terá de deixar de assobiar para o lado e apresentar soluções concretas para o clube.

Certo é que, provavelmente a partir da próxima semana, teremos um presidente demissionário e abrir-se-á o períodp pré-eleitoral. Simultaneamente, entraremos na fase decisiva da época. Espero que não saiamos todos a perder.

Resta saber se, depois deste chumbo, F.S.F. recandidata-se. Ele, que reunia nos seus apoiantes, algumas das mais destacadas figuras da última década do Sporting. Seria, no meu entender, muito mau que o clube fosse abandonado mas mãos dos "candidatos-aventureiros" que se perfilam.

Anónimo disse...

Agora cheira-me que vai ocorrer algo de grave no SCp.

Haverá um vazio de liderança??

Anónimo disse...

O que me preocupa não é o vazio de liderança. Preocupa-me é uma possível "liderança vazia", de projecto e estratégia.

Segundo notícias de hoje, parece que se está a levantar uma vaga de fundo para convencer F.S.F. a recandidatar-se. Tenho algumas dúvidas que isso aconteça, porque seria visto como uma cambalhota do ainda presidente. Mas era importante que ele, ou alguém de entre os seus apoiantes, desse a cara nas próximas eleições.

A ver vamos o que acontece nos próximos dias. A demissão parece que está marcada para amanhã, às 18:00 Horas.