sexta-feira, maio 19, 2006

O Código Da Vinci


Com a estreia no grande ecrã do Código Da Vinci, regressou a polémica em torno da obra escrita por Dan Brown.

Terá Jesus tido uma relação com Maria Madalena? Seriam eles casados, amantes ou viveriam em união de facto? As provas que sustentam as conclusões que Dan Brown apresenta no seu livro são, de facto, provas credíveis, reais, com base científica? Ou o livro e, consequentemente, o filme não passa de uma ficção vendida com mestria, com o objectivo comercial de despertar nos maus incautos aquele sentimento tão humano de querer saber toda a "Verdade"?

Depois de meses a investigar e a recolher provas irrefutáveis, estamos em condições de afirmar, inequivocamente, que Jesus não só era casado com Maria Madalena, mas também que o dito casamento era uma fachada.

Nem mais. Dan Brown ficou-se pelo superficial e não conseguiu ver o que agora podemos revelar, em primeira mão: Jesus era gay, o casamento era uma farsa, e Pedro o seu "companheiro". Judas descobriu tudo e contou aos romanos (a teoria da corrupção com 30 dinheiros cai aqui por terra) que, apesar de andarem fardados com uma espécie de mini-saia, não gostavam nada deste tipo de comportamentos. O resto facilmente se pode imaginar...

Sem comentários: