Realiza-se hoje, na F.I.L., a mais importante assembleia geral do Sporting Clube de Portugal da última década. Irá decidir-se a venda ou não do património não desportivo, como forma de fazer face a problemas urgentes, dos quais parece depender o futuro do Clube.
Se pudesse lá estar, teria de esperar pelo decorrer da assembleia para formar uma opinião e tomar uma decisão segura relativa ao meu sentido de voto. Como eu julgo que estarão a generalidade dos Sócios e simpatizantes/adeptos.
Por isso, espero sinceramente que a reunião desta noite seja ESCLARECEDORA para os Sócios do S.C.P. e permita-lhes, sem condicionalismos nem meias verdades, tomar a decisão que melhor sirva os interesses do Clube.
A próxima década do S.C.P. será ditada pelas decisões tomadas neste período que hoje começa e prolongar-se-á até ao acto eleitoral a realizar este ano (espero que antes do final da época). Por isso é importante que, por um lado, não se assista à "benfiquização"desta assembleia, mas, por outro lado, que os Sócios do S.C.P. possam discutir o Clube sem constrangimentos, assuntos tabu ou preconceitos impostos.
Já faz demasiado tempo que os Sócios não são chamados a desempenhar o papel que lhes pertence por direito. Seria uma pena se a oportunidade fosse perdida.
"Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa".
José Alvalade, 8 de Maio de 1906
José Alvalade, 8 de Maio de 1906
Sem comentários:
Enviar um comentário